quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A raposa e as uvas

wwwhistoriasdavovogisisblogspotcom.blogs


Certa vez uma raposa esfomeada encontrou uma parreira corregadinha de lindos cachos maduros. Estava de fazer água na boa. Mas estavam tão altos que nem pulando se alcançava.

O burro bicho torceu o focinho:

_ Estão verdes! Disse ele. -_ Uvas verdes só para o pato. E foi-se.

Nisso ocorreu um vento forte e algumas folhas caíram. A raposa, ouvindo o barulho, voltou depressa e pôs-se a farejar...

Mas, nada mais encontrou, coitada da raposa!


Quem desdenha quer comprar...

- Nossa vovó, certa vez eu ouvi esse provérbio e a fábula em carne e osso.

Um belo dia estava eu com o meu lindo vestido cor-de-rosa e toda perfumada. Passei em frente a casa da dona Mariquinha e a neta dela disse que não havia gostado do meu vestido.

Na semana seguinte a vi com um vestidinho igualzinho ao meu. Ela com o filho do Quindó...namorava e morria de inveja do melhor partido da cidade.

Ele era o meu Victor, menino dos olhos verdes.

Então ficava falando que tinha um namorado mais bonito e mais rico que o meu.

Vi que quem desdenha quer comprar.

Ela colocava defeito no meu amor, mas bem que ela queria um igual ao meu.



Aluna: Ryzia Aleziane Souza de Pádua

Um comentário:

  1. Olá Ryzia,

    Parabéns pela superação dos obstáculos!

    Avante, viu?

    Abraços,

    Professora lúcia

    ResponderExcluir