Aluno Escritor: releitura de Fábulas

Crédito: colorirdesenhos.com
A raposa, o macaco e o lobo...

Numa grande reunião, entre todos os animais, que fora organizada para eleger um novo líder, foi solicitado que o macaco fizesse sua apresentação. Ele se saiu tão bem com suas cambalhotas, caretas e guinhos, que os animais ali presentes ficaram contagiados. E entusiasmados, daquele dia em diante, resolveram o eleger como seu novo rei.


A raposa, que não votava no macaco, estava aborrecida com os demais animais, por terem eleito um líder, a seu ver, tão desqualificado.

Um dia, caminhando pela floresta, ela encontrou uma armadilha com um pedaço de queijo. Correu até o rei macaco e lhe disse que encontrara um rico tesouro, que nele não tocara, por ue por direito pertencia a sua majestade o macaco.

O ganancioso macaco, todo vaidoso e de olho na prenda, a seguiu a raposa até a armadilha. E tão logo viu o pedaço de queijo preso a ela, estendeu o braço para pegá-lo, e acabou ficando preso. A raposa, ao lado, deu uma gargalhada. “Você pretende ser um rei’’, ela disse “mas é incapaz de cuidar de si mesmo!’’.

Logo passado aquele evento, uma nova eleição foi realizada entre os animais.

Então chegou o lobo e saltou. O macaco  viu que a raposa era um animal traiçoeiro e logo contou para os outros animais. A raposa foi expulsa do bando e passou a morar sozinha na floresta e o macaco continuou a ser rei e eles partilharam o grande queijo.

Salatiel - 8a. A

2 comentários:

  1. Olá,

    Estamos aguardando a postagem da atividade... Nova instrução de tarefa vem aí, viu? Não vamos acumular deveres!

    abraços,

    Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Olá garotada,

    deem uma passadinha no blog da equipe " Aprendizado coletivo". Observem a atividade que realizaram e se inspirem nela, viu?

    abrços

    Lúcia

    ResponderExcluir